quinta-feira, 3 de abril de 2014

Preparando para o Desafiando Limites


Desafiando Limites é um evento de cicloviagem daqui do Centro-Oeste. Entre seus desafios programados, no dia 05 de abril próximo teremos uma viagem de Brasília a Pirenópolis, no Estado de Goiás, cidade turística conhecida nacionalmente. Serão 100 km de pedal por estradas de terra - lama, com o tempo que está fazendo -, com algumas subidinhas e descidinhas, e alguns trechos em single-track.

Para mim representa realmente um Desafio, pois quase não tenho experiência em circuitos desse tipo, eu que pedalei quase que somente em asfalto, do bom e do melhor, hehe. Para tanto me cerquei de todo cuidado possível: além do apoio profissional do evento, "levo" ainda o Márcio e o Sérgio (filhos) e mais alguns amigos, para assegurar o apoio moral necessário.

Minha expectativa é boa, no sentido de que não terei muita dificuldade, a ponto de desistir, pelo menos. Por outro lado o entusiasmo não é cem por cento, pois que ainda não me convenci a fazer esse tipo de circuito. Pretendo continuar minhas viagens por asfalto, sempre que possível. No entanto esse desafio me representará uma prévia do que pretendo fazer em maio ou junho: atravessar a Serra da Bocaina, com ganhos de mais de 1.000 metros, em estrada de terra. Até lá, Bananal!

Capa do meu facebook alusiva ao evento...
Na apresentação do Desafiando...
Eu e o Márcio...
Atento à exposição.
Ah, sim, estarei usando a camisa oficial do time de ciclismo que ganhei da Prefeitura de Ituverava, em setembro passado:
A postos...

2 comentários:

  1. Emagreceu bem de lá para cá, hein? O "subidinhas e descidinhas" foi ironia ou o trecho é sussa mesmo? rs

    ResponderExcluir
  2. O trecho foi "susstador" pra mim... Vou atualizar aqui em poucas horas, aguarde.

    ResponderExcluir