segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

São Luiz do Paraitinga - 36 cidades e pausa!

Sim, resolvi fazer uma interrupção na Grande Viagem. Está começando a estação chuvosa, que certamente iria me atrasar em muito se eu continuasse. Aproveitando as festividades de final de ano, decidi vir para Brasília e dar um tempo.

A partir da minha volta de Bananal para Taubaté, no dia 02 de dezembro, fiquei na dúvida se seguiria com a programação (iria em direção a Atibaia, Campinas e o Oeste Paulista, para chegar a Rosana, limite oeste do estado). Fiquei pedalando ali pela região de Taubaté (Pinda, Guaratinguetá e cercanias) pensando no que fazer. Surgiu então a ideia de ir a Cunha, passando por São Luiz do Paraitinga e quem sabe, lá chegando, descer para Paraty e descer pelo litoral até Ubatuba, quando então voltaria para Taubaté e seguiria para Brasília, lá pelo dia 21.

O caminho para Paraitinga é bem mais penoso do que fora para Bananal. Aqui subi até a altitude de 900 m, quando lá não chegou aos 800. Bom para me acostumar. E aqui então se fecha esse ciclo.
Saindo de Taubaté















Despedida de São Luiz de Paraitinga

Finalmente, Taubaté de volta.
Mas em Paraitinga começou a chover e me dei conta de que se iniciava o período chuvoso na região (ou melhor, no Estado e no Brasil). Isso me fez desistir, ou melhor, deixar para ocasião futura, quando o sol voltasse firme, em março ou abril. Assim, fiquei por Paraitinga durante 3 dias, voltei a Taubaté e no dia seguinte (13/12) vim para Brasília de ônibus. Merecido descanso.

E não é que, em Taubaté, quando cheguei na Rodoviária para embarcar com destino a São Paulo, me deparei com um posto do Acessa São Paulo... e assim fiz o registro rotineiro da visita. 

Final feliz. Mas voltarei. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário