quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Aparecida e Taubaté - uma prévia

Como disse no post anterior, fiquei meio sem rumo lá em Santos depois de tanto tempo parado. Já dissera também que Ilha Comprida foi uma etapa concluída, foi a confirmação a mim mesmo de minha capacidade de continuar vivendo, enfrentar novas rotinas e deixar o desânimo de vez. Foi um renascer. Graças a Deus. Quando me decidi por essa viagem, lá em Formosa, não estava absolutamente certo de que era isso que queria para a vida, foi quase como uma decisão tomada em desespero.

Esses 2 meses e mais de 1.000 kms pedalados, conhecendo lugares e pessoas me deram a certeza de ter sido a atitude correta, essa que tomei. Não se trata apenas de um passeio turístico em câmera lenta, mas a descoberta e a busca de novas possibilidades em minha vida. Vim, vi e venci. Venci o medo e o sentimento de abandono que me acompanha há anos, paralisando-me por muito tempo.

Pois bem, saí de Santos com a ideia de ir a Aparecida e de lá retomar o SP em 2 rodas, fazendo de lá o ponto inicial dessa nova etapa, seguindo em direção oeste até Marília desta vez. Mas então, chegando em Aparecida e cumprido meus rituais espirituais alterei um pouco essa rota. Vou até Bananal, o extremo leste do estado, que era um dos destinos obrigatórios no plano original. Como vou subir cerca de 1.200 m resolvi vir até Taubaté para deixar bastante bagagem e seguir mais leve.

E assim estou em Taubaté, na casa de meus amigos Túlio e Norma, amizade antiga lá de Formosa. Seguirei mais tranquilo e rápido.
Fotinha do ano passado, peguei no FB.


Passei por Pindamonhangaba, onde me detive um pouco tentando reconhecer a cidade que visitei pela última vez nos anos 70 ainda, visitando parentes, de quem perdi contato. Depois que peguei a estrada novamente, encontrei com o Eliseu, de Pinda, que se dirigia a Taubaté de bike e, muito camaradamente, me acompanhou quase até meu destino na cidade, o que me fez ganhar tempo e curtir um bom papo durante o tempo todo. Fique com Deus, Eliseu, e continue sendo essa pessoa boa que és.
Centro de Pinda
Excelente combustível natural...

E segue a viagem. Obrigado pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário