sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Registro é a cidade número 20

Outra cidade em que a noite me surpreendeu na chegada foi Registro. Animado pelo embalo do Parque Carlos Botelho, cheguei aqui por volta das 19 h. Perdido no espaço, saí perguntando aqui e ali onde ficava o hotel Brasília, que eu já contratara antecipadamente. Pois não é que um ciclista, o João, me acompanhou ate a porta do hotel... Deus abençoe esse rapaz!

A cidade é bem maior que imaginava. Desconhecia totalmente essa região do Estado e tinha uma ideia equivocada daqui. Bastante movimentada comercialmente, pois é um centro convergente das cidades menores que vão dali até a divisa com o Parana e o litoral sul de SP.


Aqui em Registro fiz a primeira manutenção na Áquila, apenas preventiva, conseqüência da queda que sofremos lá no Parque. Nada de grave ocorreu, foram somente ajustes, e a recomendação para ficar atento quanto ao estado da corrente e uma possível troca de coroa (marcha) mais à frente para enfrentar subidas mais íngremes.


Fiz poucos contatos na cidade - característica minha - mas destaco a figura muito simpática que é a Mariana, jornalista do Jornal Regional, que atende a todo o Vale do Ribeira, como é denominada essa região. A matéria que ela publicou a meu respeito está aqui: paulista-de-61-anos-viaja-de-bicicleta


Registro indico como uma ótima opção para ciclistas, pois apresenta poucas elevações no perímetro urbano, ruas largas, que facilitam a trânsito e, para o cicloviajante, opções baratas de hospedagem.

Certamente voltarei a pedalar aqui. Registro ficou entre as prediletas.



posted from Bloggeroid

Nenhum comentário:

Postar um comentário